JMJ Rio2013

JMJ Rio2013

terça-feira, 16 de outubro de 2012

1ª Comunhão - Outubro/2012

Neste próximo domingo, dia 21 de Outubro, haverá em nossa Paróquia a 1ª Comunhão, das crianças do 2º ano da Catequese, na Missa das 9h.
Obs.: as 8h30min começa a Oração do Terço.

CONVIDAMOS A TODOS PARA ESSE GRANDE MOMENTO NA VIDA DE NOSSAS CRIANÇAS.

Semana do Quilo - Outubro/2012

Neste próximo final de semana, 20 e 21 de Outubro, será a Semana do Quilo. Ajude as pessoas que necessitam deste alimento. Os alimentos são oferecidos no momento do Ofertório.

FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Oração do Terço - Outubro/2012

Estamos no Mês de Outubro, Mês do Rosário, Nossa Senhora do Rosário (07/10). Em nossa Paróquia estamos fazendo o Terço meia hora antes de cada missa, dos finais de semana, que será realizado durante todo o mês. Horários:
* Sábados, 18h30min;
* Domingos, 8h30min;
* 12/10, Sexta-Feira, Nossa Senhora Aparecida, 8h30min.

2º ENCONTRO CELEBRATIVO CLJ - PARÓQUIA FÁTIMA/ CANOAS

No ultimo sábado, dia 06 de outubro de 2012, foi realizado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Canoas, o 2º Encontro Celebrativo com o Movimento do CLJ em preparação para a Chegada da Cruz Peregrina no Vicariato de Canoas, que acontecerá no dia 03 de novembro de 2012.


O Encontro teve início as 15h30min uma apresentação em grupo utilizando imagens de revistas. Logo mais os jovens fizeram o 2º Encontro do Subsídio do Eai?Tchê, onde analisamos o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, dando valor a angustia de José, as dificuldades de Maria e a humildade de Jesus e trouxemos para a realidade do nosso bairro e comunidades. Logo após tivemos um momento de Confraternização (Lanche) e de Animação (Folclore). No fim da tarde dividimos o grupo em dois pequenos grupos e para cada grupo foi entregue uma passagem diferente relacionada ao tema do Encontro, Nascimento de Jesus.
Tiramos a foto oficial do Encontro e os jovens participaram do Terço junto com a Comunidade e logo após a Santa Missa.


Estiveram presentes no Encontro 22 pessoas e o foi organizado por Benjamim (Comunicador da Paróquia) e pela Coordenação do CLJ.

Acc.:
Benjamim Rossato Neto
Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Canoas
Comunicador da Paróquia

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Adoração ao Santíssimo - Outubro/2012

No dia 05 de Outubro de 2012, teve em nossa Paróquia Adoração ao Santíssimo Sacramento, as 17h30min e logo após teve a Santa Missa, as 18h, com a Benção da Saúde e dos Objetos.
Imagens:



Ano da Fé 2012/2013


Assim como o Ano Sacerdotal e o Ano Vocacional, um novo tempo se abre diante dos nossos olhos. É tempo de entrar pela Porta aberta pelo Bom Mestre. Estamos vivendo o Ano da Fé, que iniciará em 11 de Outubro de 2012, e termina em 24 de Novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei do Universo. "Será um momento de graça e de empenho para uma sempre mais plena conversão a Deus, para reforçar a nossa fé n'Ele  para anunciá-lo com alegria ao homem do nosso tempo", diz o Santo Padre,o Papa Bento XVI na Carta Apostólica Porta Fidei - A Porta da Fé.
A Arquidiocese de Porto Alegre propõe que em cada Paróquia se construa uma Porta onde ela seja aberta representando o inicio do Ano Fé em cada Comunidade. Em Nossa Paróquia o Ano da Fé será aberta no dia 13 de Outubro, Sábado, mas oficialmente no dia 14 de Outubro, Domingo, na Santa Missa das 9h.

Renovação do Batismo - Outubro/2012

Neste próximo domingo, dia 14 de Outubro, haverá em nossa Paróquia a Renovação das Promessas do Batismo, das Crianças do 2º ano da Catequese, na Missa das 9h.
CONVIDAMOS A TODOS PARA ESSE GRANDE MOMENTO NA VIDA DE NOSSAS CRIANÇAS.

Missa em Honra a Nossa Senhora Aparecida - Outubro/2012

No dia 12 de Outubro, Celebraremos o dia de Nossa Senhora da Conceição de Aparecida, Padroeira do Brasil.
Nossa Paróquia também irá homenageá-la com uma Santa Missa, as 9h na Paróquia, também neste dia terá a Benção das Crianças.

VENHA PARTICIPAR CONOSCO!

Mudança de Horários das Missas - Outubro/2012

A partir do mês de Outubro o Horário das Missas de Semana, que eram as 17h, passaram para as 18h. Pois, logo mais teremos o horário de verão. As Missas de Finais de Semanas continuam no mesmo horário. Horários:

* Quarta-Feira: 
- 18h/ Igreja Matriz (Nsª de Fátima) - Novena Nsª da Piedade.
* Quinta-Feira:
- 6h45min/ Casa das Irmãs (Toda a 2ª Quinta de cada mês);
- 17h/ Casa das Irmãs.
* Sexta-Feira:
- 17h30min/ Adoração ao Santíssimo (Toda a 1ª Sexta de cada mês);
- 18h/ Igreja Matriz (Nsª de Fátima) - Benção dos Objetos e da Saúde.
*Sábado:
- 15h/ Comunidade Prata (Nsª Aparecida);
- 17h/ Comunidade Sta. Maria Madalena;
- 19h/ Igreja Matriz (Nsª de Fátima).
* Domingo:
- 9h/ Igreja Matriz (Nsª de Fátima)

Terço no Parcão - Outubro/2012


Todas as Segundas-Feiras, as 16h30min, é realizado o Terço em honra a Maria, Mãe Santíssima, em frente do Monumento de Nossa Senhora, no Parque Eduardo Gomes.


CONVIDAMOS A TODOS A REZAREM JUNTO COM MARIA!