JMJ Rio2013

JMJ Rio2013

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Inscrições do ONDA - Abril/2013

As inscrições para o ONDA (Objetivo Novo De Apostolado) estão abertas, para as crianças a partir do 1º ano da Catequese ou que já tem a 1ª Comunhão, da 9 à 15 anos.

INSCRIÇÕES NA SECRETARIA.

Adoração ao Santíssimo - Abril/2013

Adoração ao Santíssimo Sacramento, no próximo Domingo, dia 28/Abril. A Adoração será realizado junto com a Santa Missa.
Início da Missa: 9h.

VENHA REZAR, DIANTE DE JESUS RESSUSCITADO!

Chá Santa Maria Madalena - Abril/2013

No próximo Domingo, dia 28/Abril, haverá um Chá na Comunidade Santa Maria Madalena, às 16h.
Valor: R$7,00.

INGRESSOS NA SECRETARIA.

Aviso: CPP - Abril/2013

Reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), na próxima Quinta-feira, dia 25/Abril, às 20h.

DEVE SE FAZER PRESENTE TODAS AS LIDERANÇAS DAS PASTORAIS/MOVIMENTOS

Aviso: Dízimo - Abril/2013

Na próxima Quarta-Feira, dia 24/Abril, às 19h30min, Reunião da Pastoral do Dízimo, para a verificação das Carteirinhas.

Aviso: Conselho Executivo - Abril/2013

Na próxima Terça-feira, dia 23/Abril, Reunião do Conselho Executivo, as 19h30, para a preparação da Reunião do CPP.

Formação da Liturgia - Abril/2013

No próximo sábado, dia 27/Abril, às 8h30min, haverá a Reunião da Liturgia, para a preparação das Missas  dos finais de semana, do mês de Maio e para a Novena da Padroeira e Corpus Christi.


DEVE SE FAZER PRESENTE UM REPRESENTANTE DE CADA PASTORAL/MOVIMENTO

Terço - Abril/2013


A partir de Maio, haverá o Terço todos os dias 13 de cada mês.
Nos sábado e domingo não serão realizados.

Terço no Parcão - Abril/2013


Todas as Segundas-Feiras, as 16h30min, é realizado o Terço em honra a Maria,  em frente do Monumento de Nossa Senhora, no Parque Eduardo Gomes.



CONVIDAMOS A TODOS A REZAREM JUNTO COM MARIA!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia de Santo Expedito - Abril/2013


Semana do Quilo - Abril/2013

Neste próximo final de semana, 20 e 21 de Abril, será a Semana do Quilo. Ajude as pessoas que necessitam destes alimentos.


Os alimentos doados são oferecidos no Momento do Ofertório, como entrega ao Pai.

FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

100 dias para a JMJ - Abril/2013

Eventos, no Rio de janeiro, marcam o início da contagem regressiva a 100 dias para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) Rio 2013.
Começa, neste domingo, 14 de Abril, a contagem regressiva de 100 dias para a jornada Mundial da juventude (JMJ) Rio2013, a quela será realizada, no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de Julho, com o lema "ide e fazei discípulos entre todas as nações!" (cf. Mt 28, 19). Para marcar a aproximação da jornada, até a próxima terça-feira, 16 de Abril, serão promovidos diversos eventos na capital Carioca.
As atividades começam, ja nesta sexta-feira, com a Vigília dos Jovens Adoradores, às 22h, na catedral. A Missa será presidida pelo padre Reginaldo Manzotti e seguida de uma procissão pela Lapa em direção à Igreja de Sant'Ana. A Vigília é um momento em que os jovens se reúnem para interceder pela JMJ e pela realidade de toda a juventude.
Na capital Gaúcha, a Rádio Aliança FM 106.3, promoverá um evento para marcar os 100 dias que faltam para a JMJ, com Shows de Rodirgo Grecco e Gério e Lena, também terá palestras explicando o que a juventude católica passará no Rio de Janeiro, com experiencias da Jornada anterior, em Madri 2011.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Escala das Missas - Abril/2013


Jantar Baile - Abril/2013

Realizado pelo ECC (Encontro de Casais com Cristo)

Terça-Feira Santa (Terço) - Março/2013

No dia 26 de Março de 2013, Terça-Feira Santa, teve em nossa Paróquia o Terço Mariano. o Terço foi realizado pelos Ministros e Capelinhas e animado pelo grupo do BBM (Bruna, Benjamim e Guilherme). Após a Oração do Terço, houve a continuação da Celebração, presidida pelo Ministro José Alzeri. A Oração do Terço teve uma grande participação dos Jovens da Comunidade.


Segunda Santa (Via-Sacra) - Março/2013

No dia 25 de Março de 2013, Segunda-Feira Santa, teve em nossa Paróquia a Via-Sacra. E como este ano a Campanha da Fraternidade, trouxe como tema: Juventude e Fraternidade, a Via-Sacra foi realizada pelos jovens do Grupo da Paz (Coroinhas e Martinhas), ONDA (Objetivo Novo De Apostolado) e CLJ (Curso de Liderança Juvenil), junto com toda a comunidade. Após a Via-Sacra teve continuidade a Celebração, presidida pelo Ministro José Alzeri.







quarta-feira, 10 de abril de 2013

Domingo de Ramos e IIº Retiro das Comunidades - Março/2013

No dia 25 de Março, Domingo de Ramos, aconteceu em nossa paróquia na Santa Missa das 9h, a Missa de Domingo de Ramos, na Praça da Igreja, com a benção dos Ramos. logo após nos dirigimos para a Igreja em Procissão, recordando a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. Ao final da Missa os jovens taparam as imagens, recordando o nosso recolhimento pela Semana Santa. Com a Santa Missa foi dado inicio ao 2º Retiro das Comunidades, onde estiveram presentes durante toda a tarde mais de 100 pessoas de nossas Comunidades. Tema do retiro: ANO DA FÉ. Esteve presenta para dar a palestra o Luis Flávio, do Centro de Pastoral de Porto Alegre. Foi abordado sobre a Oração do Credo e a Estrutura da Igreja, também foram colocadas Testemunhos e encerrando o retiro houve Adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante todo o dia os jovens do ONDA (Objetivo Novo De Apostolado) e CLJ (Curso de Liderança Juvenil) animaram o encontro.
















Abertura do ONDA, Arquidiocese - Março/2013

No dia 23 de Março, Sábado, nosso Movimento ONDA (Objetivo Novo De Apostolado), esteve presente com 20 jovens, tios e pais, na Missa de Abertura dos ONDA's, as 15h, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, Paróquia Mãe de Deus. Onde estavam presentes mais 40 ONDA's de toda a Arquidiocese. No final da Santa Missa todos os Jovens da Arquidiocese foram para a Praça dos Três Poderes (em frente a Catedral), fazer animação, dança, canta, etc.